Texto e fotos copyright Márcio Sousa.
Para posts anteriores seleccionar os arquivos na coluna da direita.
Clicar nas fotos para ampliar.
Obrigado pela visita e comentários.
Márcio Sousa

Click for Funchal, Região Autónoma da Madeira Forecast

sábado, 12 de novembro de 2011

Swiss Air Ambulance

Bombardier Challenger 600

HB-JRC






Rega (Suíça Air Rescue) é o serviço de resgate aéreo, que fornece assistência médica de emergência na Suíça, nomeadamente nas montanhas, mas também em casos de emergências em outros países no estrangeiro.
Rega foi estabelecido com 27 de abril de 1952 pelo Dr. Rudolf Bucher.
O nome é uma abreviação incomum trilíngüe de " Schweizerische Re ttungsflugwacht - G arde Aérienne Suisse de Sauvetage - G uardia A EREA Svizzera di salvataggio ", todos os três que significa" guarda suíça de resgate aéreo ", em alemão , francês e italiano , respectivamente.
A Rega é uma fundação sem fins lucrativos, financiada através de doações e patrocínio. Rega mantém 10 bases próprias de helicópteros em toda a Suíça e coopera com três bases de parceiros adicionais.O seu centro de operações está localizado no aeroporto de Zurique-Kloten, onde todas as missões de resgate são coordenadas. Todos os helicópteros Rega levam um médico, bem como um Paramédico. A Rega também ajuda os agricultores alpinos durante os meses de verão, no resgate do gado, bem como a recuperação de animais mortos.

Frota:


1 comentário:

  1. Aínda estive para esperar pela saída, mas como nunca mais se despachava, desisti.
    Só apanhei a chegada e em contra luz! :(

    ResponderEliminar