Texto e fotos copyright Márcio Sousa.
Para posts anteriores seleccionar os arquivos na coluna da direita.
Clicar nas fotos para ampliar.
Obrigado pela visita e comentários.
Márcio Sousa

Click for Funchal, Região Autónoma da Madeira Forecast

domingo, 17 de junho de 2012

Onur Air

A Onur Air é uma companhia aérea Turca com base no aeroporto de Ataturk em Istambul.
Foi fundada em 14 de Abril de 1992, tendo como subsidiário um operador  turístico Turco Tk Air Travel.
A Onur Air iniciou as suas operações com um Airbus A320, e nos dias de hoje conta com uma frota de trinta e três aeronaves, sendo sete deles, Airbus A300, cinco Md-88, dez A320, sete A321, e quatro A330.

TC-OBK



Alguns incidentes envolvendo a companhia.

  • Em 17 de junho de 2003, Onur Flight 2263, um MD-88 ( matrícula TC-ORA) ultrapassou a pista do Aeroporto de Groningen Eelde após uma descolagem abortada. Não houve feridos, mas a companhia aérea foi acusada de violações de segurança.
  • Em 12 de maio de 2005, foi negado o acesso ao espaço aéreo holandês por um mês. Vários incidentes foram a causa da suspensão da companhia aérea. As negociações aconteceram entre as autoridades holandesas e a Onur Air, e em 24 de maio de 2005 a companhia já tinha permissão para voar de e para a Holanda.
  • Em 15 de setembro de 2006, o piloto de um voo charter Onur Air a partir de Antalya Airport para Aeroporto Internacional de Bristol, assustou os passageiros antes da decolagem, quando se recusou a voar a aeronave, alegando falta de segurança.
  • Em 01 de janeiro de 2007, o porão de um MD-88 abriu durante a aterragem no Aeroporto Internacional Atatürk , libertando a bagagem para a pista.
  • Em 7 de setembro de 2007, um Airbus A321 perdeu pressão na cabine em vôo a partir do aeroporto de Birmingham, resultando numa aterragem de emergência no Aeroporto Internacional Atatürk.
  • Em 20 de agosto de 2011, um piloto esqueceu de entrar em contato com a torre de controlo de Munique que por sua vez ativou a defesa aérea da Alemanha e Áustria, quatro Eurofighter Typhoon foram enviados para interceptar o A321.

Onur em turco, significa orgulho, auto-estima.

Sem comentários:

Enviar um comentário