Por volta das 16h começaram os trabalhos nos reactores da aeronave
O Airbus A320, "quando estava na fase de descolagem, com os motores no máximo, embateu com um bando de gaivotas, tendo os pássaros entrado no reactor", o que obrigou ao regresso da aeronave à pista, relatou o porta-voz da companhia açoriana, José Gamboa.
“A perícia do piloto bastante experiente contribuiu para que a aeronave voltasse à pista com toda normalidade e, sobretudo, com segurança para os passageiros”, acrescentou. A bordo do avião, pilotado pelo comandante Timóteo Costa, natural da Madeira e profundo conhecedor deste aeroporto, encontravam-se 104 passageiros, além da tripulação.
“Não houve danos pessoais”, garantiu o representante da Sata que lamentou uma “situação que não pode acontecer”. As aves estavam poisadas na cabeceira leste e levantaram com a turbulência e barulho dos motores precisamente no momento em que o avião descolava da pista no sentido Funchal-Machico.
fonte: publico
PS : De referir ainda que um dos porões abriu-se provavelmente devido ao embate, e que a aterragem fez se com o mesmo aberto.
Excelente manobra a de aterrar após o incidente.
ResponderEliminarGrande Comandante Timóteo Costa !!
Nem mais...grande comandante :)
Eliminar