Texto e fotos copyright Márcio Sousa.
Para posts anteriores seleccionar os arquivos na coluna da direita.
Clicar nas fotos para ampliar.
Obrigado pela visita e comentários.
Márcio Sousa

Click for Funchal, Região Autónoma da Madeira Forecast

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Flightradar versus Radarbox

Uma pergunta de um curioso: Para que é que eu quero uma radar Box (que implica custos, conhecimentos e maçada) se hoje em dia existe um site chamado Flightradar24.com? Apanho não só a zona da Madeira como muita parte do mundo, e dá-nos a info de uma maneira toda gira e eficaz, com fotos de cada avião e tudo com respectiva matricula etc, os mapas em satélite, relevo ou apenas mapa (género google maps). Hoje em dia qualquer pessoa que não perceba patavina dessas coisas técnicas de radioamadorismo, informatica etc, pode consultar em casa através do flightradar24, e ainda existem sites de pessoas que têm radarbox e disponibilizam as imagens de radar e som em directo em sites. Costumo consultar alguns do Brasil, para chegar sempre à conclusão que o Flightradar24 ainda é mais rápido além de claro ser mais completo e mais giro em toda a info que disponibiliza e na maneira como a mostra. Plataforma 5 estrelas! O rastro de cada avião em diferente côr (tonalidades progressivas) consoante a altitude a que seguia é um exemplo disso. :)


Em resposta ao anonimo curioso deixo as imagens do flightradar e da radarbox captadas no mesmo instante, e deixo a questão onde andam os movimentos da Madeira no flightradar??
Caro amigo a radarbox faz tudo isso q descreveu e muito mais.....e o flightradar só existe graças a boa vontade de quem tem radarbox ou sbs ligadas 24h por dia 365 dias por ano, nem falo nos desgastes de pc e consumo de energia, nem da boa vontade de quem fornece o sinal.




1 comentário: